Clarissa Tércio denuncia ditadura do STF em manifestação no Recife

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) participou da manifestação “Reaja, Brasil”, realizada neste domingo (03), no Recife. O ato reuniu milhares de pessoas na Avenida Boa Viagem e também em todo o país, em um forte protesto contra os abusos do Supremo Tribunal Federal e em defesa da liberdade de expressão, da Constituição e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante o evento, Clarissa discursou no trio elétrico e foi ovacionada pela multidão ao cobrar com veemência o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e criticar a sua conduta na Corte. Antes de discursar, num gesto emocionante, a população fez uma oração pela deputada.
A deputada agradeceu o carinho do público e, em seu discurso, fez duras críticas aos inquéritos do STF e lembrou que Moraes foi recentemente sancionado pelo governo de Donald Trump, dos EUA, com base na Lei Magnitsky, por violar liberdades fundamentais. A parlamentar criticou também a conduta abusiva do magistrado no STF.
“Hoje o povo está nas ruas de todo o país para dizer: Alexandre de Moraes, você não é dono do Brasil. Você pode vestir uma toga, mas não tem autoridade para pisar na Constituição, prender inocentes e atropelar a nossa democracia. Isso é tirania”, afirmou a deputada, sendo apoiada pelo público presente.
A parlamentar também reforçou a importância da mobilização pacífica da sociedade em defesa da liberdade e do respeito à Constituição e aos princípios cristãos.