Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Coluna da segunda | Semana decisiva na escolha do candidato da Frente Popular


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Rafael Furtado

17/01/2022
    Compartilhe:

Como esta coluna antecipou, o governador Paulo Câmara (PSB), iniciou na semana passada reuniões com presidentes de partidos que compõem a Frente Popular. Ele terminou por cancelar algumas agendas após apresentar sintomas gripais.

Esse processo de articulação e sondagem dos líderes partidários será reiniciado hoje e seguirá até sexta-feira. Paulo vem adotando um movimento muito discreto e ouvindo todos. Nomes como André de Paula e Silvio Costa Filho já têm audiências marcadas, e seus nomes são tidos como favoritos para o Senado.

Com o anúncio do candidato marcado para o final do mês, o peso desta semana aumentou, se tornando decisiva pela proximidade do prazo. Enquanto isso, o secretário Zé Neto (Casa Civil) e os deputados Danilo Cabral e Tadeu Alencar cruzam os dedos e se movimentam como podem para consolidar seus nomes. Geraldo Júlio ganhou uma série de apoiadores, até com adesivos nas ruas, porém parece que não quer mesmo ir às urnas como candidato a governador. 

RACHADOS – Em Arcoverde, os irmãos e ex-deputados Júlio e Zeca Cavalcanti vivem um racha. Enquanto Zeca prepara sua candidatura a estadual, seu irmão Júlio vai votar em Kaio Maniçoba. Há uma articulação interna para tentar reverter isso, mas as conversas com Maniçoba estão bem encaminhadas.

NEGADO – Alvo de ameaça por carroceiros, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) teve o pedido de medida protetiva negado pela Secretaria de Defesa Social. O parlamentar disse que enviou à SDS áudios exclusivos onde sofre ameaças. Romero tem como bandeira principal do seu madnato a causa de defesa dos aninmais.

NORONHA  – O presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para os proprietários de pousada que acabou fechada em Fernando de Noronha após os donos se negarem a tomar vacina contra a Covid-19. O TJPE deu uma liminar permitindo a volta das atividades normais da pousada. O caso reforçou a defesa do presidente em ser opcional a vacinação. A decisão foi comemorada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado.

PINGA-FOGO: Raquel Lyra (PSDB) acertou em fazer o primeiro evento do ano apenas com nomes do seu partido?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook