Ex-presidente Jair Bolsonaro afirma que será condenado

Foto: Ton Molina/STF
Em entrevista concedida à Agência Reuters nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que não tem dúvidas de que será condenado no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta. Uma das principais suspeitas era que o ex-presidente estava buscando fugir do país para se livrar dos processos.
"Não tenho dúvida da minha condenação, o ministro Alexandre de Moraes tem certa ascendência", disse em entrevista a Reuters.
O ex-presidente também afirmou que seria o único a conseguir derrotar Lula em 2026. "Não é um processo normal, eles querem me tirar, de vez, do jogo político, eu sou o único que pode ganhar do Lula", completou.
A operação, deflagrada nesta sexta, encontrou R$ 14 mil dólares em dinheiro vivo na casa do ex-presidente, além de um pendrive que estava no banheiro. Entre as medidas cautelares, Bolsonaro ficará sem acesso às redes sociais, não poderá se comunicar com outros réus no processo, embaixadores e duplomatas, não poderá sair de casa entre as 19h e 7h e está usando tornozeleira eletrônica.
Com informações da CNN Brasil.