Governo vai anunciar plano de apoio a empresários nesta quarta-feira (13)

Foto: EBC
O governo anunciará oficialmente o plano de apoio a empresários afetados pelo tarifaço, nesta quarta-feira (13), em cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo o blog da Thaís Herédia, da CNN Brasil, o vice-presidente Geraldo Alckmin está fazendo telefonemas diretamente para empresários fazendo o convite.
Numa entrevista concedida nesta noite ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a presença dos empresários no anúncio e pediu a contribuição deles na votação do Congresso Nacional. "Não adianta mandar [o projeto] sem eles entenderem. É melhor trazê-los aqui. Ouvir, deixar eles falarem", disse Lula.
O tarifaço foi oficialmente imposto no último dia 6 de agosto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Trump tem feito pressão sobre o Brasil para que a Justiça paralise o julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu por tentativa de golpe de Estado.
As taxas impostas ao Brasil foram de 50%, atingindo setores importantes da economia brasileira, apesar da lista de exceções divulgadas pelo governo norte-americano.