Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Gravatá: advogado e empresário Fernando Albuquerque tem nome lembrado para disputar eleições municipais em 2024


Por: REDAÇÃO Portal

22/11/2022
    Compartilhe:

 

O advogado Fernando Albuquerque tem sido lembrado como uma boa referência de liderança nos bastidores da política gravataense, e seu nome já é um dos mais ventilados para disputar as eleições como postulante ao governo municipal em 2024. As especulações dão conta de que o “doutor Fernando”, como é mais conhecido, poderá ser pré-candidato pelo União Brasil para a Prefeitura do município.

Tio do deputado estadual Romero Albuquerque e da vereadora do Recife Andreza Romero, o advogado, natural do Recife, mora em Gravatá desde a infância e construiu uma relação de afeto, valorização e investimentos na cidade. Principal sócio dos escritórios Fernando Albuquerque Advocacia e Albuquerque Projetos Financeiros, o também empresário se prepara para inaugurar uma fábrica de saneantes (desinfetantes, detergentes e outros produtos de limpeza e conservação de ambientes) na cidade, a Ferral Nordeste Química. Cerca de 400 empregos diretos e indiretos serão gerados.

O pleito municipal tende a se desenhar mais nitidamente com a proximidade das eleições. No entanto, caso as informações de sua pré-candidatura se confirmem, Fernando Albuquerque deverá iniciar a corrida com importantes apoios locais já definidos. O seu nome é lembrado espontaneamente em diversos setores, principalmente entre os empresários do polo moveleiro e de cultura e eventos. Empreendedor, ele também deve se aproximar do setor da educação, já que vem trabalhando para trazer uma nova instituição de Ensino Superior para Gravatá. 

Por hora, o empresário tem negado as especulações e afirmado que sua única filiação é com o “partido da boa vontade em servir a Gravatá”, contam amigos mais próximos. O fato é que essa não seria a primeira vez que o nome do advogado é ventilado e se mantém fresco na memória do povo gravataense.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook