Grupo da senadora Teresa Leitão lança candidatura de Messias Melo para presidência do PT em Pernambuco

Foto: Reprodução redes sociais
O coletivo PT Militante, coletivo interno do Partido dos Trabalhadores, liderado pela senadora Teresa Leitão, lançou a candidatura ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Processadores de Dados de Pernambuco (Sindpd-PE), Messias Melo.
O coletivo é parte do Construindo um Novo Brasil, que é a maior corrente interna do PT no âmbito nacional. As pré-candidaturas lançadas até o momento pela liderança do PT de Pernambuco são a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, a do primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, a do deputado federal Carlos Veras e do ex-secretário estadual da Juventude do PT, Pedro Alcântara, ligado ao deputado estadual João Paulo. Além deles, já existe a candidatura registrada do ex-deputado federal pelo partido, Fernando Ferro, e a pré-candidatura de Osmar Ricardo, vereador do Recife.
A senadora Teresa Leitão espera haver um consenso até o Processo de Eleição Direta do Partido (PED). "Trabalhamos pela unidade e não conseguimos. Temos agora três candidaturas da CNB, a de Fernando Ferro e de Osmar (Ricardo), então definimos também lançar candidato, na expectativa de contribuir no debate da negociação e consenso, porque uma vez inscritas as chapas, temos até 26 de maio para fazer alterações", afirmou a senadora.