Ivan Moraes lança pré-candidatura ao governo de Pernambuco

Foto: Reprodução redes sociais
O ex-vereador recifense Ivan Moraes teve o nome anunciado pelo PSOL como candidato ao governo de Pernambuco nesta segunda-feira (26). A decisão foi tomada de forma unânime pelo diretório estadual da sigla no último dia 24.
“Hoje oficializamos uma candidatura com a cara do PSOL, ligada aos movimentos, que quer marcar posição e apresentar um caminho diferente para Pernambuco”, disse Samuel Herculano, presidente estadual da sigla.
O ex-vereador defende que sua candidatura ao governo busca romper com a política tradicional. “Não tenho aliados na classe política tradicional. Estou aqui porque diversos grupos do partido me convidaram. Foi a primeira vez, desde que entrei no PSOL, que todas as correntes internas apresentaram meu nome em unidade. Isso me deixa muito honrado, porque mostra que essa candidatura não é individual, é construída com quem luta”, disse.
Durante a entrevista coletiva, Ivan comentou as candidaturas de João Campos e Raquel Lyra que, segundo ele, possuem praticamente o mesmo projeto político. “Raquel e João representam caminhos que, embora em lados diferentes da disputa, têm muito em comum em termos de projeto político. São lideranças que mantêm uma lógica de governo que a gente quer superar, com mais ousadia, mais inclusão e mais escuta popular”, afirmou.
Ivan Moraes também falou sobre as dificuldades do PSOL em crescer no interior do estado. Ele afirmou que esse é o um dos principais desafios da candidatura. “A gente precisa caminhar pelo interior. O PSOL é muito visível no Recife, onde temos mandatos, mas nossa militância está presente em todo o estado. O pessoal já existe, está na luta pela terra, pela moradia, pela saúde, pela educação, pela comunicação. O que precisamos é fazer isso aparecer. A candidatura majoritária tem essa obrigação: visibilizar essas lutas, dialogar com as bases e ir até o interior interior mesmo, onde estão as construções reais de um outro modelo de sociedade”, disse ele.