Ni de Enoque é o novo líder do PL na Alepe

O deputado Nino de Enoque será, a partir desta segunda-feira (11), o novo líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, substituindo Abimael Santos. A mudança já foi protocolada e será publicada no Diário Oficial. Com essa troca, Nino se encarregará de indicar o representante do partido na CPI criada para investigar o contrato publicitário do Governo. A escolha poderá ser o próprio líder ou Renato Antunes.
Essa mudança interna dos liberais ameniza a situação do Governo, no andamento da CPI. A comissão será composta por nove membros e, com a nova configuração, tudo se encaminha para serem cinco aliados da governadora Raquel Lyra (PSD) contra quatro da oposição.
Vale lembrar que, dos cinco deputados do PL, Abimael, Coronel Feitosa e Joel da Harpa assinaram o pedido de investigação. Só que, nessa reviravolta, apenas Feitosa não colocou a assinatura na troca de líder.
O prazo para os partidos indicarem os integrantes da CPI está terminado e houve toda a articulação de bastidores para evitar que o Governo fique em minoria.
De acordo com a denúncia protocolada que gerou a criação da comissão de inquérito, o Governo do Estado teria favorecido a empresa vencedora da licitação, cujo valor do contrato é de R$ 1,2 bilhão em 10 anos. O Governo argumenta que o contrato é de um ano, no valor de R$ 120 milhões, que poderá ser prorrogado visando à economia dos cofres públicos.
Com informações de: Blog do Dantas Barreto