Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“O emprego sumiu de Pernambuco”, afirma FBC ao criticar alta carga tributária no estado


Por: REDAÇÃO Portal

02/09/2022
    Compartilhe:

 

O senador Fernando Bezerra Coelho realizou, ontem (01), uma visita à Mata Sul, e relacionou o desemprego em Pernambuco à alta carga tributária do estado. Ele lembrou que a taxa de desempregados é uma das maiores do país, o que levou metade da população da Região Metropolitana do Recife à situação de pobreza. Para incentivar a geração de emprego, o senador defendeu a proposta do candidato Miguel Coelho de isentar do pagamento de ICMS as micro e pequenas empresas que faturam até R$ 100 mil por ano.

“Aqui em Pernambuco, a população está frustrada, decepcionada. O governador que aí está há oito anos teve todo o tempo, toda a oportunidade, mas não conseguiu entregar aquilo que era a expectativa da população”, disse FBC. “O emprego sumiu de Pernambuco. Um dado muito duro de aceitar é que o desemprego no Brasil está em torno de 9% e em Pernambuco está em 17%. Se não está tão bom no Brasil, em Pernambuco está muito pior. E por que o emprego está ruim em Pernambuco? Porque o governador só sabe fazer uma coisa bem-feita: cobrar imposto alto. E isso termina afastando os empresários, que poderiam estar investindo aqui.”

Em Escada, o senador se reuniu com o ex-prefeito Lucrécio e lideranças políticas que apoiam a candidatura de Miguel Coelho ao governo do estado. Já em Gameleira, participou de sessão na Câmara Municipal e teve encontro com os vereadores que estão junto com Miguel. Em seguida, FBC e a candidata a vice-governadora Alessandra Vieira foram a Palmares, para um encontro com o prefeito Junior de Beto e a inauguração do comitê eleitoral.

No evento, Alessandra destacou os investimentos articulados por Fernando Bezerra para a região. “O senador Fernando Bezerra Coelho tem mais serviços prestados na Mata Sul que o governo do estado”, afirmou.

A agenda terminou em Maraial, em ato político com a candidata a deputada federal Carol Paiva.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook