Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Paróquias da Diocese de Nazaré arrecadam donativos para famílias afetadas pelas chuvas


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Pascom Goiana

01/06/2022
    Compartilhe:

 

Paróquias e comunidades da Diocese de Nazaré realizam arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e materiais de limpeza e higiene pessoal para as pessoas afetadas com as fortes chuvas. Os pontos de coleta estão acontecendo em igrejas matrizes, capelas, secretarias e salões paroquiais.

Conforme orientação do bispo de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, essas doações devem ser enviadas, urgentemente, para as seguintes paróquias: Goiana, Vicência, Timbaúba (Mocós), Macaparana, Nazaré da Mata, Tracunhaém e Itaquitinga. Nesta segunda-feira (30/05), Dom Lucena esteve nas cidades de Goiana, Timbaúba, Itaquitinga e Vicência para prestar sua solidariedade.

No território da Igreja Particular de Nazaré, a cidade de Goiana foi uma das mais atingidas. O Rio Goiana transbordou e deixou mais de 500 pessoas desabrigadas. São moradores das comunidades de Impoeira, Baldo do Rio, Vila Operária, Curtume e Bom Tempo. Algumas escolas do município estão sendo usadas para acolher as famílias que tiveram que deixar suas casas.

Em Goiana, Dom Francisco Lucena visitou a comunidade de Impoeira e Baldo do Rio e acompanhou os trabalhos realizados pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, ao lado do padre José Edson (pároco); pediu a ajuda dos cristãos católicos para amenizar as dores causadas pelas chuvas e agradeceu a todos os movimentos, pastorais e serviços envolvidos na ação.

Em vídeo, o bispo diocesano fala da “solidariedade do nosso querido povo” e o padre Edson descreve um pouco de como estão acontecendo os trabalhos de arrecadação e distribuição dos donativos.

A Fundação Monselhor Petronilo Pedrosa, em parceria com a Cáritas Brasileira NE2 (organismo vinculado à CNBB NE2), lançou a ação Solidariedade que transforma, também com o objetivo de socorrer as vítimas das enchentes em Goiana e região, tendo em vista que algumas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco já decretaram situação de emergência

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook