Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Prefeitura de Jaboatão e IFPE formalizam parceira para capacitação de jovens


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Chico Bezerra/PMJG

11/05/2022
    Compartilhe:

 

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em conjunto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), irá capacitar jovens do município no curso de microempreendedor individual (MEI), oferecido por meio do programa Qualifica Mais Progredir. As exigências de participação são: o candidato deve residir em Jaboatão, ser maior de 18 anos, ter o ensino fundamental completo, e ser beneficiário do Auxílio Brasil ou cadastrado no Cadúnico. A parceria irá disponibilizar 500 bolsas, que oferecem o custeio das despesas com transporte e alimentação e R$45 por semana.

A reunião aconteceu no Complexo Administrativo do Jaboatão dos Guararapes  entre o prefeito Mano Medeiros e o diretor-geral do campus do IFPE no Jaboatão dos Guararapes, Janderson Emmanuel de Souza Santos. O Programa tem carga horária de 160 horas e conta com as seguintes disciplinas: empreendedorismo, matemática financeira para negócios, marketing, mídias sociais para microempreendedores, técnicas de negociação, formalização de microempresas e elaboração de plano de negócios. As datas das inscrições e início das aulas serão divulgadas pelo IFPE.   

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância dos cursos de capacitação para a formação dos jovens. " Gerar renda é fundamental neste momento que estamos vivendo, mas é possível melhorar as condições de vida tendo também uma visão empreendedora. Foi com esse intuito que nos reunimos com a diretoria do IFPE para tratar de parcerias para qualificar os jovens da nossa cidade”, afirmou o gestor. 

“O programa Qualifica Mais Progredir prioriza a transformação social, educação financeira para estudantes da rede pública de ensino e abre oportunidades de qualificação profissional para a entrada no mercado de trabalho. Os estudantes terão orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio”, afirmou o diretor-geral Janderson Emmanuel.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook