Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Priscila Krause: “A situação do Estado é delicadíssima”, fala ao apresentar o balanço da transição


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Renata Gondim

26/12/2022
    Compartilhe:

Ao apresentar balanço da transição, a coordenadora da equipe e vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania) disse que “o Governo atual acelerou os gastos num momento que deveria frear com a queda na receita”. Completou, “a situação do Estado é delicadíssima”. 

Ela ressaltou os números da Compesa: o crescimento de 20% da dívida líquida (de 2,5 bi para 3 bi), de janeiro a setembro deste ano, além do fechamento de redução de 46% do lucro liquido. “Pernambuco tem uma das piores disponibilidade hídricas do país e cerca de 46% da água não é contabilizada ou se perde na distribuição”. 

Sobre a segurança, Krause falou: “O Pacto pela Vida não funciona e será reestruturado Juntos pela Segurança. O programa de segurança que vai devolver a tranquilidade de sair de casa com a redução nos índices de criminalidade. Aí a gente fala desde o homícidio ao crime contra o patrimônio”. Sobre a antiga Decasp (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos), ela disse: “é promessa de campanha e vamos recriar com um novo formato que iremos apresentar em breve”.

A vice-governadora eleita apresentou 75 contratos que segunda ela, não tem orçamento para conclusão. “A maior parte está no DER, Habitação e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano que terão nosso primeiro olhar”, disse. Ela reforçou que todo esse relatório final da Equipe de Transição foi encaminhado aos órgãos de controle, “enviamos ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público”.

Para finalizar, ela falou na pobreza, “cerca de 50% da população de Pernambuco está em situação de pobreza. “Programas de transferências de renda como o Bom prato pernambucano e Mães de Pernambuco serão prioridades no Governo Raquel Lyra”. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook