TRE-PE mantém elegibilidade de Eduardo Honório e Lícia Maciel por unanimidade

Foto: Pedro Alves/g1
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta quinta-feira (13), votou pela manutenção da elegibilidade do ex-prefeito de Goiana, Eduardo Honório e da ex-vice Lícia Maciel, reformando decisão da Justiça Eleitoral do município. Eles haviam sido condenados a 8 anos sem poder participar de uma eleição devido a supostos excessos em contratações temporárias durante a gestão de Honório.
No plenário do TRE-PE, em defesa dos políticos, o advogado eleitoralista Tito Moraes sustentou presencialmente que as provas apresentadas pela acusação eram “insuficientes até para uma condenação simbólica”.
“Classificar o material probatório como frágil seria um elogio. Não há elementos concretos que conectem Honorio e Licia a qualquer irregularidade”.
Para o desembargador Fernando Cerqueira, as provas colhidas eram insuficientes para embasar a condenação, como também não demonstravam que as contratações temporárias teriam sido desviadas de sua finalidade legal.
“Não há indícios robustos de que houve uso eleitoral ou pessoal desses atos administrativos”, pontuou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereadores de Lajedo aprovam título de cidadão para o deputado estadual Álvaro Porto
O autor da proposta foi o vereador Flaviano Quintino