Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Alepe não vota requerimento que propõe elogio ao presidente Jair Bolsonaro


Por: REDAÇÃO Portal

Autoria é do deputado Romero Albuquerque

Autoria é do deputado Romero Albuquerque

Foto: Alepe

13/08/2019
    Compartilhe:

Um requerimento de autoria do deputado Romero Albuquerque (PP) propondo um elogio ao presidente Jair Bolsonaro, que estava na pauta desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa de Pernambuco, não foi votado por falta de quórum.

O requerimento propõe um “voto de aplauso” ao presidente da República pela iniciativa de criar a Secretaria Nacional dos  Animais. Ele não chegou a ser votado, mas vários parlamentares foram à tribuna para externar seu posicionamento.

O deputado João Paulo (PCdoB) disse ser contrário à iniciativa e pediu verificação de quórum para apreciação da matéria. “No dia a dia, o presidente tem cometidos atos que só desagradam a população. Como poderia aprovar um voto de aplausos para ele?”, questionou. 

Segundo o autor do requerimento, a proposta visa enaltecer a “sensibilidade” do presidente diante da causa dos animais – sua principal bandeira de campanha em Pernambuco – “e não tem nada a ver com ideologia”.

Por outro lado, o deputado Cleiton Collins (PSC) externou voto contrário à aprovação do requerimento de autoria do deputado Isaltino Nascimento (PSB) propondo a realização de uma reunião solene em homenagem aos 60 anos da revolução Cubana. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook