Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Biografia do jornalista Geneton Moraes Neto será lançada no próximo sábado


Por: REDAÇÃO Portal

Livro foi editado pela Cepe e escrito pelos jornalistas Ana Farache e Paulo Cunha

Livro foi editado pela Cepe e escrito pelos jornalistas Ana Farache e Paulo Cunha
27/08/2019
    Compartilhe:

Editada pela Companhia Editora de Pernambuco, a biografia do jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto (ex-TV Globo) será lançada no próximo sábado (31) no Cinema do Museu da Fundação Joaquim Nabuco, no bairro de Casa Forte, no Recife.

O livro “Geneton, viver de ver o verde mar” foi escrito pelos jornalistas Ana Farache e Paulo Cunha, que eram grandes amigos do jornalista. A obra foi resultado de um intenso trabalho de pesquisa realizado ao longo dos últimos anos e que contou com a colaboração da família e de dezenas de amigos do jornalista.

O lançamento acontecerá às 18h, mas às 16h será exibido Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro (2015), último filme de Geneton, que reúne o pensamento político de Glauber Rocha. A entrada é franca. 

Em 246 páginas distribuídas por 10 capítulos - além de cronologia, filmografia e livros escritos - Geneton , Viver de ver o verde mar revela a vida e a trajetória do jornalista.

O livro conta também com 60 fotos e memórias do arquivo pessoal cedido pela viúva Elizabeth Garson Passi e pelos filhos Clara, Joana e Daniel.

O prefácio é de autoria do jornalista e cineasta Amin Stepple, amigo de Geneton desde os tempos do curso de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, e com quem realizou o primeiro Super-8.

“Geneton é um dos maiores jornalistas do Brasil. Íntegro, ético, incorruptível, workaholic e obcecado. A paixão juvenil pelo jornalismo se manteve até o último momento, e irá sobreviver a ele”, escreveu.

Ao longo de sua trajetória profissional, Geneton Moraes – que foi colega de turma do redator deste Blog – entrevistou Theodore van Kirk (o navegador do avião que jogou a bomba atômica sobre Hiroshima), Eva Schloss (sobrevivente de Auschwitz), Yoko Ono, Pete Best (primeiro baterista dos Beatles),  Desmond Tutu, Eugene Cernan (o homem que bateu o recorde de permanência na Lua), Woody Allen,José Saramago, Jorge Amado, Millôr Fernandes, dentre muitas outras personalidades. 

Geneton Moraes Neto era recifense do bairro da Torre e morreu no dia 22 de agosto de 2016, vítima de um aneurisma na aorta. As cinzas do seu corpo foram jogadas na praia de Pau Amarelo, em Paulista, no dia 24 de setembro daquele mesmo ano.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook