Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Bolsonaro escolhe um “fora da lista” para Procurador Geral da República


Por: REDAÇÃO Portal

Vetos foram sugeridos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro

Vetos foram sugeridos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

05/09/2019
    Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o subprocurador Augusto Aras para ser o novo Procurador Geral da República em substituição a Raquel Dodge. O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (5). 

Aras não integra a lista tríplice com os nomes dos três mais votados pela categoria dos procuradores, os quais ficaram profundamente chateados com o presidente da República. 

Bolsonaro, diga-se de passagem, não estava legalmente obrigado a respeitar a lista. Mas, respeitando-a, estaria legitimando a democracia interna instituição, como fizeram os presidentes Lula, Dilma e Michel Temer. 

Aras é professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e ficará no cargo pelos próximos dois anos, com a possibilidade de ser reconduzido por mais dois.

Ele é baiano de Salvador, nasceu em 1958 e integra o Ministério Público Federal desde 1987. Seu nome começou a ganhar força para substituir Raquel Dodge depois que teve um encontro com Bolsonaro intermediado pelo ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook