Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Bolsonaro lança o “Em Frente, Brasil” que contempla a cidade de Paulista


Por: REDAÇÃO Portal

Programa consiste em plano político para enfrentar a criminalidade em cinco municípios

Programa consiste em plano político para enfrentar a criminalidade em cinco municípios
29/08/2019
    Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lançaram em Brasília nesta quinta-feira (29) o programa “Em Frente, Brasil” que consiste num plano político para enfrentar a criminalidade em cinco municípios: Paulista (PE), Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José de Pinhais (PR).
O governador Paulo Câmara (PE) e o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), participaram da solenidade. Ambos estarão naquele município nesta sexta-feira (30) para apresentar o programa à comunidade.

Bolsonaro aproveitou seu discurso na reunião para declarar que seu ministro da Justiça “é um patrimônio nacional”, que abriu mão de 22 anos de magistratura “não para entrar numa aventura, mas sim na certeza de que todos nós, juntos, podemos fazer mais pela nossa pátria”.

Moro devolveu os elogios ao presidente dizendo o programa “Em Frente Brasil” foi desenvolvido por sua pasta seguindo a orientação do presidente da República. “É certo que não devemos ignorar esforços que governadores e prefeitos estão fazendo, mas é inegável o mérito do governo federal e do presidente”, disse o ministro.

O ministro declarou que a criminalidade tem caído em ritmo mais rápido no governo Bolsonaro, o que, segundo ele, não tem sido corretamente observado pela imprensa. "Não me lembro de outro período com redução de 20% dos homicídios nos quatro primeiros meses de governo”, afirmou.

O programa prevê a união das forças de segurança municipal, estadual e federal para enfrentar a criminalidade naquelas cinco cidades, uma de cada região do país.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook