Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Câmara de Olinda instala CPI para apurar fraude na eleição do Conselho Tutelar


Por: REDAÇÃO Portal

Comissão será presidida pelo vereador Ricardo Sousa

Comissão será presidida pelo vereador Ricardo Sousa

Foto: Reprodução internet

08/10/2019
    Compartilhe:

A Câmara Municipal de Olinda instalou nesta terça-feira (8) uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas irregularidades que teriam ocorrido, domingo, na eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar. A eleição foi promovida pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança.

A CPI será presidida pelo vereador Ricardo Sousa, autor do requerimento, e terá sua primeira reunião nesta quinta-feira pela manhã. O relator será o vereador Marcelo Soares que também terá a companhia do vereador Severino Biai.

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção local, também apoiou a necessidade de instalação da CPI. Segundo o presidente da entidade, Paulo Joviniano, “desde as mudanças no comando na direção do Conselho já havia indícios de que o processo apresentava irregularidades.

“O processo eleitoral teve erros grosseiros como ausência na cédula eleitoral de candidatos aprovados, permanência de candidato condenado pela Justiça por crime contra menor e erros de numeração, que forçou o Ministério Público a suspender a eleição logo depois do seu início,” declarou o vereador Jorge Federal (PL), presidente da Câmara Municipal de Olinda.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook