Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Campanha do TSE contra “fake news” é finalista do prêmio Innovare


Por: REDAÇÃO Portal

Comissão julgadora reuniu magistrados e juristas

Comissão julgadora reuniu magistrados e juristas

Foto: Agência Brasil

03/10/2019
    Compartilhe:

A campanha TSE contra “fake news” é finalista da 16º edição do Prêmio Innovare na categoria “Tribunal”. A comunicação da seleção foi realizada nesta quinta-feira (3) pelos responsáveis pela premiação, entre eles o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto.

Realizada regularmente desde 2004, a premiação tem por objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, tornando-a mais rápida, acessível e eficiente.

A comissão julgadora reúne magistrados e juristas e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 3 de dezembro próximo no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, disse que a indicação da Corte para concorrer ao prêmio reflete o reconhecimento do seu esforço durante o pleito de 2018 para combater as notícias falsas.

“São sérios e graves os danos que a desinformação pode causar à imagem e à credibilidade da Justiça Eleitoral, à execução das atividades a ele incumbidas e aos atores envolvidos. Nesse sentido, o TSE atuou firmemente dentro dos limites de suas atribuições para reduzir os impactos causados pelas chamadas fake news”, afirmou a ministra.

Entre o primeiro e segundo turnos das eleições 2018, o TSE criou uma página em seu portal intitulada “Esclarecimentos sobre notícias falsas”, contendo respostas diretas e imediatas aos mais diversos boatos que circulavam pelas redes sociais sobre supostas denúncias de fraudes e falhas durante o processo eleitoral.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook