Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Cine Guarany, de Triunfo, sedia a 12ª edição do Festival de Cinema


Por: REDAÇÃO Portal

O evento começa próxima quinta-feira (8) e trará vários filmes e documentários sobre unidades de conservação ambiental

O evento começa próxima quinta-feira (8) e trará vários filmes e documentários sobre unidades de conservação ambiental

Foto: Reprodução internet

06/08/2019
    Compartilhe:

Começa na próxima quinta-feira (8) a 12ª edição do Festival de Cinema de Triunfo, um dos municípios turísticos do sertão pernambucano. O evento será realizado no tradicional Cine Teatro Guarany, um dos mais belos do Estado, em parceria com as Secretarias Estaduais de Cultura e do Meio Ambiente.

Para o secretário José Bertotti (Meio Ambiente), serão exibidos na ocasião vários filmes e documentários sobre unidades de conservação ambiental. 

“O audiovisual, assim como a mostra, são plataformas com grande força para difusão de conhecimento e para o debate. E o nosso objetivo é aproveitar oportunidades como a do Festival de Cinema de Triunfo para levar informação de qualidade ao grande público e estimular o debate envolvendo o tema ambiental na região”, disse o presidente.
 
Um dos documentários se chama “Mata da pimenteira, coração da caatinga”, que fala sobre a história do Parque Estadual Mata da Pimenteira, localizado no município de Serra Talhada, detalhando o trabalho de restauração da diversidade da caatinga, um bioma que só existe no Brasil. 

Também constam da programação “Os guardiões da natureza” e “Uchôa, a mata pulsante”. O primeiro revela as belezas e a importância do sistema de Gurjaú, responsável por abrigar nascentes e açudes usados no abastecimento de água da população da Região Metropolitana do Recife.
 
Já o segundo mostra a luta de 40 anos da comunidade local pela preservação do Engenho Uchôa e da mata atlântica localizada na capital pernambucana. Os três filmes documentários foram produzidos com apoio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook