Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Com apoio de Bivar, PSL expulsa deputado Alexandre Frota


Por: REDAÇÃO Portal

Motivo foi posicionamento crítico ao governo Bolsonaro

Motivo foi posicionamento crítico ao governo Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

13/08/2019
    Compartilhe:

Com apoio do presidente nacional, deputado Luciano Bivar (PE), O PSL decidiu nesta terça-feira (13) expulsar dos seus quadros o deputado federal Alexandre Frota (SP) por insubordinação partidária.

O motivo da expulsão (8 x 0 na executiva nacional) foi o posicionamento crítico do ex-ator ao governo do presidente Jair Bolsonaro, bem como à escolha do seu filho, Eduardo, para ser embaixador do Brasil em Washington.

A executiva nacional do partido alegou que Frota foi infiel ao governo Bolsonaro, de quem se tornou crítico depois da posse, e se absteve na votação do 2º turno da reforma da previdência (no primeiro votou a favor).

“Nós não concordamos com os argumentos dele”, afirmou Luciano Bivar. Frota disse recentemente numa entrevista que Bolsonaro foi sua “maior decepção” na política e que a indicação do filho para a Embaixada do Brasil em Washington insere-se na “velha política” que o presidente diz combater.

O processo de expulsão de Frota foi articulado pelo senador Major Olímpio (PSL-SP), que endossou pedido feito pelos deputados Carla Zambelli (SP), Caroline di Toni (SC), Bia Kicis (DF) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook