Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Comissão de educação da Câmara aprova medidas de estímulo à caprinocultura


Por: REDAÇÃO Portal

Projeto busca oferecer uma segurança maior aos trabalhadores e melhoria da qualidade do produto

Projeto busca oferecer uma segurança maior aos trabalhadores e melhoria da qualidade do produto

Foto: Divulgação PSB

03/10/2019
    Compartilhe:

A Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei número 6.899/2017 que estabelece parâmetros para elaboração de políticas públicas visando ao incremento da caprinocultura. 

O relator do projeto, deputado Danilo Cabral (PSB), acredita que o projeto é uma maneira de ressaltar a importância da caprino-ovinocultura para a população nordestina. 
 
Um dos pontos do projeto afirma que o “Plano Agrícola e Pecuário” anual deve ter ações voltadas para a ovinocaprinocultura, incluindo crédito e seguro específicos. 
Além disso, será necessária a garantia de uma política de comercialização para os produtores pela compra dos produtos (lã, carne, pele, leite e seus derivados) por preços mínimos, fixados nos mesmos moldes dos demais produtos agropecuários.

“Este projeto busca oferecer uma segurança maior aos trabalhadores e, consequentemente, gera a melhoria da qualidade do produto. A inclusão, além de atender hábitos de incentivo, ainda promove um desenvolvimento na economia local”, declarou Danilo Cabral. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook