Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Compaz recebe prêmio por combate às desigualdades sociais


Por: REDAÇÃO Portal

Reconhecimento foi feito em São Paulo, com a presença do prefeito Geraldo Júlio

Reconhecimento foi feito em São Paulo, com a presença do prefeito Geraldo Júlio

Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR

18/09/2019
    Compartilhe:

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) recebeu em São Paulo nesta quarta-feira (18) um prêmio pelas boas práticas realizadas pelo Compaz, reconhecido como o melhor projeto de redução de desigualdade social do Brasil pela “Oxfam Brasil” e o Programa “Cidades Sustentáveis”.

O prefeito foi elogiado durante a Conferência “Catalisando futuros urbanos sustentáveis”. No evento, GJ também participou da “Rodada de prefeitos” como presidente do ICLEI América do Sul e representando o presidente mundial do ICLEI, o prefeito de Bonn, na Alemanha, Ashok Sridhran.

“Recebemos este prêmio da Oxfam, que é a instituição mais respeitada no mundo quando se fala em desigualdade social, e do Programa Cidades Sustentáveis. Estou muito feliz com esse resultado. O recifense conhece o Compaz, sabe que ele atende a crianças, a idosos e gera oportunidade para quem dificilmente tem oportunidades”, disse o prefeito.

Com sua primeira unidade inaugurada em 2016, no Alto de Santa Terezinha, o Compaz foi concebido sob a ideia de oferecer, em um único espaço, lazer, esporte, educação e oferta de serviço, com o propósito de garantir inclusão social e fortalecimento comunitário em áreas de vulnerabilidade social. 

Já o prêmio “Cidades Sustentáveis” tem como objetivo estimular as cidades a adotarem práticas que contribuam para a redução das desigualdades no país. Ele foi concebido pelo Programa Cidades Sustentáveis e pela Oxfam Brasil, com apoio do CITinova, Instituto Arapyu e Fundação Ford, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios e Frente Nacional de Prefeitos.

Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas-Parque, o Compaz possui duas unidades no Recife. Conhecidos como “Fábricas de cidadania”, os equipamentos se destacam tanto pela estrutura quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos.

A primeira unidade foi inaugurada em 12 de março de 2016, no bairro do Alto Santa Terezinha, Zona Norte da cidade. Já a segunda foi inaugurada em março de 2017 no bairro do Cordeiro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook