Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Consórcio do Nordeste começa a fazer compras compartilhadas


Por: REDAÇÃO Portal

Propósito é reduzir gastos com a compra de medicamentos

Propósito é reduzir gastos com a compra de medicamentos

Foto: ANS

28/08/2019
    Compartilhe:

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, participou ontem em Salvador (BA) da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, instituído pelos governadores, com vistas à realização de compras compartilhadas.

No encontro, que contou com a presença do presidente do Consórcio e governador da Bahia, Rui Costa (PT), ficaram definidos os detalhes para o lançamento, na próxima semana, do primeiro edital de compras coletivas de medicamentos.
 
O propósito do consórcio é reduzir gastos com a compra de medicamentos, preços e aumentar a eficiência na distribuição, na armazenagem e no controle de estoque. 

“Os governadores elegeram a Saúde como a primeira a área a receber a ação efetiva do Consórcio do Nordeste - o que mostra que esse é um desafio e uma prioridade comum aos Estados. Sem dúvidas, ao comprarmos em maior escala, teremos maior poder de negociação e capacidade de adquirir esses produtos com economicidade, o que vai trazer um impacto positivo na assistência à população”, declarou André Longo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook