Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Daniel Coelho convida Tábata Amaral para se filiar ao Cidadania


Por: REDAÇÃO Portal

Também foram convidados Felipe Carreras (PSB-PE) e Felipe Rinoni (PSB-ES)

Também foram convidados Felipe Carreras (PSB-PE) e Felipe Rinoni (PSB-ES)

Foto: Agência Câmara

02/09/2019
    Compartilhe:

O deputado Daniel Coelho, líder da bancada do Cidadania na Câmara Federal, confessou hoje (2) no Recife ter convidado os deputados Tábata Amaral (PDT-SP), Felipe Carreras (PSB-PE) e Felipe Rinoni (PSB-ES) para se filiarem ao CID.

Os três foram ameaçados de expulsão dos seus partidos após terem votado a favor da reforma da previdência. Tábata ainda não falou sobre o assunto, mas já admitiu que está desconfortável no PDT, ao qual se filiou em 2017 pelas mãos do ex-ministro Ciro Gomes.

Hoje, Ciro torce pela saída dela do PDT afirmando que, se ficar, a deputada estará contribuindo para desgastar o partido.

Tábata é ex-integrante do movimento “Acredito” e ex-aluna do curso de preparação política “RenovaBR”, fundado pelo executivo Eduardo Mufarej em 2017.

Este ano, 31 mil pessoas inscreveram-se no processo seletivo do RenovaBR para participarem do curso gratuito com foco nas eleições de 2020. 

Ano passado, 16 alunos do RenovaBR foram eleitos para a Câmara Federal, entre eles Tábata Amaral (PDT-SP), Lucas Gonzalez e Tiago Mitraud, ambos do Partido Novo, em Minas Gerais.

O movimento “Acredito”, que conta com a deputada Tábata Amaral, tem como meta renovar 10% do Congresso no período de 10 anos.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook