Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Deputados propõem seminário no Recife sobre marco legal do saneamento


Por: REDAÇÃO Portal

Requerimento é de autoria dos deputados Túlio Gadêlha e Carlos Veras

Requerimento é de autoria dos deputados Túlio Gadêlha e Carlos Veras

Foto: Agência Câmara

27/08/2019
    Compartilhe:

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa o projeto de lei do Senado que atualiza o marco legal do saneamento, aprovou nesta terça-feira (27) requerimento de autoria dos deputados Túlio Gadêlha (PDT-PE) e Carlos Veras (PT-PE) propondo a realização de um seminário, em Pernambuco, para debater o assunto.

Segundo Gadêlha, “as possibilidades de alteração no marco do saneamento precisam ser discutida para que as mudanças reflitam a vontade dos governantes e também do povo do nosso “Estado”.

Representantes da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Pernambuco serão convidados para discutir o projeto.

De acordo com os últimos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, apenas 27,7% dos pernambucanos possui coleta de esgoto. 

Em relação ao abastecimento de água, uma a cada cinco pessoas em Pernambuco não é abastecida com água tratada e 20,9% não têm acesso a esse serviço. 

“São 2,5 milhões de pernambucanos sem acesso à água, e apesar do aumento das tarifas entre 2017 e 2014, os investimentos caíram e isso precisa ser revisto”, disse Túlio Gadelha.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook