Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Doria eleva o tom de suas críticas ao presidente Bolsonaro


Por: REDAÇÃO Portal

Governador de São Paulo classificou de “inadequado” e o discurso do presidente na ONU

Governador de São Paulo classificou de “inadequado” e o discurso do presidente na ONU

Foto: Agência Brasil

26/09/2019
    Compartilhe:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está se afastando cada vez mais do presidente Jair Bolsonaro, a quem apoiou nas últimas eleições.
Ele classificou de “inadequado” e “inoportuno” o discurso do presidente do Brasil na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, na última quarta-feira (24).

Segundo Doria, o discurso de Bolsonaro, que era aguardado com grande expectativa, não teve “referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança ao Brasil, no plano ambiental, no plano econômico e no plano político”. 

“Lamento que o presidente tenha perdido mais uma oportunidade para o Brasil”, disse o governador paulista, frisando que o discurso de Bolsonaro tenha pecado pela falta de “bom senso e de humildade”.

Já o líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), foi ainda mais duro com o presidente da República. Ele disse que o discurso de Bolsonaro “envergonhou o Brasil, rompeu a tradição multilateral brasileira, atacou nações amigas como a França, sujeitou-se aos interesses dos Estados Unidos e não teve a reciprocidade no discurso seguinte de Donald Trump”.

Já o PT, por meio de nota, disse que “O Partido dos Trabalhadores teve a honra e a responsabilidade de levar dois presidentes à ONU e ambos - Lula e Dilma Rousseff - proclamaram na Assembleia Geral os valores da paz, do diálogo entre povos”. Em lugar disso, acrescentou, “Bolsonaro despeja seu ódio virulento”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook