Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Exército fará exercício de adestramento na Área Metropolitana do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

“Operação Oásis” acontece de 8 a 10 deste mês

“Operação Oásis” acontece de 8 a 10 deste mês
07/10/2019
    Compartilhe:

O Exército Brasileiro, por intermédio da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, que integra o Comando Militar do Nordeste, realizará entre os dias 8 e 10 deste mês de outubro a “Operação Oásis 2019”. 

Trata-se de um exercício de adestramento anual em “Operações no Amplo Espectro”, que conta com a participação de tropas do Exército Brasileiro da Região Metropolitana do Recife, e oriundas de Garanhuns, Petrolina e Maceió (AL). 

O exercício adestrará a tropa na aplicação dos meios de combate, de forma simultânea ou sucessiva, combinando ações de pacificação, de garantia da lei e da ordem, de apoio às instituições governamentais e de defesa civil. 

As atividades realizadas ocorrerão em um ambiente interagências, em que participarão efetivos da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil de Recife e de Pernambuco. O exercício ocorrerá nas regiões de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. 

As tropas envolvidas no adestramento somam um contingente de cerca de setecentos integrantes, entre militares do Exército Brasileiro e elementos dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Civil. 

A abertura da Operação ocorrerá nesta terça-feira, às 14h, no aquartelamento do 14º Batalhão de Infantaria, localizado na Avenida General Manoel Rabelo, 1950 - Socorro, Jaboatão dos Guararapes, com acesso autorizado à imprensa.

O Comando Militar do Nordeste tem como comandante o general Marco Antônio Freire Gomes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook