Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Fala, secretário Sileno Guedes!


Por: REDAÇÃO Portal

Secretário de Desenvolvimento Social comenta nota publicada no blog sobre 13º do Bolsa Família

Secretário de Desenvolvimento Social comenta nota publicada no blog sobre 13º do Bolsa Família
14/08/2019
    Compartilhe:

Do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, também presidente regional do PSB, o Blog recebeu hoje (14) a mensagem abaixo:

“Caro jornalista, sobre a nota intitulada “O que se faz em nome da Bolsa”, publicada nesta quarta-feira (14), em sua coluna, esta Secretaria esclarece:

O Governo de Pernambuco está visitando todos os municípios pernambucanos com o objetivo de orientar os beneficiários sobre a iniciativa (pagamento do 13º do Bolsa Família), inclusive sobre os possíveis golpes que têm circulado pelas redes sociais. 

A finalidade do giro de interiorização da informação não é afirmar que o 13º salário do programa será pago pelo atual governo, como a coluna sugeriu, e sim esclarecer aos pernambucanos o que muitos ainda não sabem sobre o benefício, com todos seus detalhes e sinuosidades.

O 13° do Bolsa Família é apenas um dos programas lançados este ano pelo Governo de Pernambuco. Ele se soma ao Criança Alfabetizada, ao Caminhos de Pernambuco, ao Pernambuco pela Prevenção, ao Propriedade Legal, entre outras iniciativas que mostram a sintonia entre a gestão do PSB e as necessidades do nosso povo.

Ainda nesta quinta-feira, em Arcoverde, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude comanda o lançamento do programa “Olhar para as diferenças”, iniciativa pioneira que objetiva fortalecer a rede de atenção e assegurar que a primeira infância com deficiência seja assistida por ações e serviços de assistência social, saúde e educação, áreas essenciais para o desenvolvimento infantil. 

Ainda sobre o 13º Bolsa Família, é necessário destacar que nas atividades são esclarecidos os locais e datas de pagamento, período de apuração, como e quem pode participar do programa, os itens de compras permitidos e o valor máximo que pode ser atingido.

Vale destacar que as caravanas do 13º do Bolsa Família são um sucesso. Os encontros já reuniram mais de 40 mil pessoas em 46 municípios visitados tamanha a importância do programa para a população pernambucana.

Minimizar esta iniciativa é reduzir a sua importância para os beneficiários. Um terço do Estado vai receber a parcela extra (R$ 150,00), movimentando a economia com a injeção de R$ 175 milhões e aliviando o sofrimento de quem mais precisa.

Nota – O redator do Blog não retira uma vírgula do que escreveu. Esta caravana é absolutamente desnecessária, pois informar aos beneficiários do Bolsa Família que eles irão receber o 13º não faz sentido, pois eles já sabem disto desde novembro do ano passado. Que sentido faz, portanto, ir aos 183 municípios do interior para dizer o que todos já sabem? Viagem inútil e gasto absolutamente desnecessário. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook