Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Fazenda endurece fiscalização contra sonegadores


Por: REDAÇÃO Portal

Secretaria , está executando “Operação Cidades” no Agreste pernambucano

Secretaria , está executando “Operação Cidades” no Agreste pernambucano

Foto: Reprodução internet

23/08/2019
    Compartilhe:

Desde o início desta semana, a Secretaria Estadual da Fazenda, comandada pelo auditor Décio Padilha, está executando a “Operação Cidades”, no Agreste pernambucano.

O foco, em Caruaru e municípios vizinhos, tem como objetivo o incremento na arrecadação do ICMS decorrente das operações a serem realizadas em 90 empresas dos principais segmentos econômicos da região, selecionadas previamente.
 
A equipe, coordenada pela Diretoria de Operações Estratégicas, é composta por 46 auditores fiscais e 14 policiais militares com apoio da Diretoria Geral da II Região Fiscal, em Caruaru.

Até esta sexta-feira (23), ela já havia interditado dois postos de combustíveis, um estabelecimento de material de construção, dois de confecções e um depósito clandestino contendo produtos alimentícios, situados nos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, onde foram encontradas mercadorias comercializadas sem documento fiscal de origem.
 
Em Bezerros, houve apreensão de uma carga com 15 toneladas de farinha de trigo sem documentação fiscal. Em Quipapá, foi retida uma carga composta de produtos alimentícios, no mesmo local em que foi interditado um depósito de móveis e eletrodomésticos com irregularidades cadastrais e fiscais. 

Já nos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, a ação também culminou em apreensão de produtos.
 
“O trabalho visa coibir a prática da sonegação fiscal e garantir a arrecadação dos impostos estaduais. As atividades passam por diversas verificações, destacando-se a regularidade fiscal das mercadorias, a situação cadastral dos estabelecimentos, emissão dos documentos fiscais,  prestação de informações e entrega dos documentos econômico-fiscais e a cobrança dos débitos fiscais em aberto” disse Rodolfo Araújo, diretor de Operações Estratégicas da Secretaria.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook