Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Fernando Bezerra é contra à “CPI da Amazônia”


Por: REDAÇÃO Portal

Senador diz que momento é de somar esforços

Senador diz que momento é de somar esforços

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

28/08/2019
    Compartilhe:

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta quarta-feira (27) que não há “fato determinado”, como exige a Constituição, que justifique a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desmatamento na Amazônia. 

O momento, disse ele, é de somar esforços para combater os focos de incêndio e reafirmar a soberania nacional. O senador apresentou dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais que revelam que o número de focos de incêndio registrados até 27 de agosto é inferior à média do mês nos estados que compõem a Amazônia Legal. 

Foram detectados 33.405 focos de incêndio, sendo que a média para agosto é de 34.431. “Não quero minimizar (o problema). Isso serve como um alerta. De fato, temos que empreender ações para evitar o desmatamento, temos que unir os esforços da União e dos estados para combater os focos de incêndio. Mas não podemos aceitar a forma sensacionalista como esse tema foi explorado”, disse o senador pernambucano.

Para ele, o Brasil precisa reafirmar a sua soberania sobre a Amazônia, frisando que as declarações do presidente francês, Emanoel Macron, propondo restrições à soberania nacional sobre àquela área, foram exageradas “e não podemos admitir isto”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook