Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“Ganhamos a eleição e o resto é mimimi de derrotados”, diz Dilson Peixoto


Por: REDAÇÃO Portal

Líder petista comentou resultado de escolha do próximo diretório estadual do PT

Líder petista comentou resultado de escolha do próximo diretório estadual do PT

Foto: Reprodução internet

12/09/2019
    Compartilhe:

Do líder petista Dilson Peixoto, secretário de Agricultura do governo Paulo Câmara, o Blog recebeu hoje (12) a nota abaixo contestando a informação de que haveria “equilíbrio” de forças entre o senador Humberto Costa e a deputada Marília Arraes no próximo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores.

Confira:

Sobre a nota publicada hoje em tua coluna (Equilíbrio de forças) trago algumas considerações:

- Não há esse ‘equilibrio’ de forças no PT Estadual a partir do PED. Na verdade, a decisão de disputarmos em chapas separadas foi absolutamente tática. A nossa chapa tem total sintonia política com as chapas encabeçadas por Oscar Barreto e Osmar Ricardo, ou seja, nós obtivemos 65.7% dos votos e a chapa que unificou os grupos de Marília Arraes, Teresa Leitão, Múcio Magalhães e Sheila Oliveira obteve apenas 29.1% dos votos. 

- Essa é a correlação de forças no Diretório. O resto é mimimi de derrotados. No caso do Recife, a situação é ainda mais favorável às nossas chapas. Juntas, as chapas da CNB, de Oscar Barreto e Osmar Ricardo obtiveram 80.4% dos votos. Já a chapa de Marília, Teresa, Múcio e Sheila obteve apenas 14.6% dos votos.

Lembre-se que caberá ao Diretório Municipal encaminhar a Eleição de 2020. O que nos une é a inserção do PT junto às demais forças democráticas do Estado e o consequente fim do isolamento político, o que foi iniciado em 2018 com o retorno do PT a Frente Popular. É a busca do diálogo e da unidade das forças democráticas, absolutamente necessário ao enfrentamento de um governo neofascista e ultra-liberal como esse de Jair Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook