Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Governador demite Roberto Tavares da presidência da Compesa


Por: REDAÇÃO Portal

Em seu lugar, ele nomeou a engenheira Manuela Marinho

Em seu lugar, ele nomeou a engenheira Manuela Marinho

Foto: Heudes Regis/SEI

12/08/2019
    Compartilhe:

O governador Paulo Câmara demitiu nesta segunda-feira (12), após vários dias de indefinição, o presidente da Compesa, Roberto Tavares e nomeou para substituí-lo a engenheira civil Manuela Marinho.

A nova presidente é pós-graduada em segurança do trabalho e coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) quando o secretário era o atual deputado federal Felipe Carreras (PSB).

Não foi explicado o motivo da demissão de Tavares, que todos reconhecem ser um técnico competente, salvo o de encontrar-se na Compesa desde 2007 e, como presidente, desde 2011. “Fadiga de material”, portanto. Ele é auditor da Secretaria da Fazenda, ara onde voltará.

Manuela Marinho estava no comando da área de transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e será a primeira mulher a presidir a Compesa em 48 anos de existência da companhia. É também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba. Ou seja, daqui que venha se inteirar dos problemas da Compesa, o governo Paulo Câmara terá acabado.

Tavares garante que sua saída da Compesa já tinha sido acertada com o governador há vários meses e que só não ocorreu antes porque gostaria de concluir seu mandato como presidente da Associação Nacional das Empresas de Saneamento.

Em todo caso, a forma como foi decidida a sua saída desgastou-o muito, desnecessariamente. Não falava sobre o caso, o Governo do Estado também não falava, daí o desgaste, desnecessário.

Ele se diz “aliviado” porque vai voltar para sua casa de origem, a Secretaria da Fazenda, como assessor do secretário Décio Padilha.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook