Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Governador volta ao Recife com centenas de pedidos na bagagem


Por: REDAÇÃO Portal

Ele encerrou, em Salgueiro, a segunda rodada da 4ª edição do seminário “Todos por Pernambuco”

Ele encerrou, em Salgueiro, a segunda rodada da 4ª edição do seminário “Todos por Pernambuco”

Foto: Reprodução internet

23/08/2019
    Compartilhe:

O governador Paulo Câmara voltou nesta sexta-feira (23) ao Recife, após três dias de trabalho no Sertão, com centenas de pedidos na bagagem.

Ele encerrou, em Salgueiro, a segunda rodada da 4ª edição do seminário “Todos por Pernambuco” na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Urbano Gomes de Sá.

Ao fim dessas duas primeiras rodadas, todas as seis regiões de desenvolvimento, localizadas no Sertão, foram contempladas com os debates do seminário, que funciona como uma “ferramenta de participação social e, por meio da escuta popular, promove um fórum participativo que acontece sempre no primeiro ano da gestão estadual, contribuindo para definir as prioridades da gestão para cada região do Estado”, diz o governo.

“Essa manhã de trabalho resultou, só aqui na região do Sertão Central, em 426 propostas e mais 124 vídeos. Ou seja, muitas pessoas contribuíram e nos deram condição de fazer com que o dia de hoje fosse proveitoso, para que a gente consiga olhar para o futuro do nosso povo. É com esse cuidado de estar presente em todas as regiões que venho governando Pernambuco”, afirmou Câmara.

Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão - responsável pela realização dos seminários - avaliou como positiva a participação da população sertaneja. 

“Foi um momento muito rico. Sabemos que cada cidade, cada área do Estado, tem uma especificidade, ou seja, tem uma demanda diferente. Tem uma área do sertão que é ligada ao rio São Francisco. Diferente, por exemplo, do Sertão do Araripe, que é ligado à área do gesso. E hoje viemos à cidade de Salgueiro, no Sertão Central. Os seminários têm sido muito bem-sucedidos”, disse.

Segundo o secretário, quase oito mil pessoas já passaram pelos seminários, contabilizando mais de seis mil propostas recolhidas. “É um modelo de gestão bem-sucedido. E a gente tem visto mais uma vez, neste ano de 2019, como a população interage bem, gosta dele e de participar”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook