Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Lucas Ramos critica projeto que prevê privatização de áreas da transposição


Por: REDAÇÃO Portal

Ele diz que interesses da população correm sério risco

Ele diz que interesses da população correm sério risco

Foto: Roberta Guimarães/Alepe

12/08/2019
    Compartilhe:

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) posicionou-se nesta segunda-feira (12) contra o anúncio feito pelo Governo Federal de que pretende privatizar a operação e manutenção do projeto de transposição do rio São Francisco. 

A proposta está inclusa no primeiro exemplar da série Pró-Infra, uma iniciativa que vai reunir várias ações nas áreas de logística, energia, saneamento básico, mobilidade urbana, entre outros.
 
Para o deputado, entregar o controle dos eixos da transposição (Norte e Leste) à iniciativa privada representa uma ameaça para a região, principalmente aos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. 

“Caso haja a transferência da gestão, os interesses da população correm sério risco, pois ficarão em segundo plano e ofuscados pelos objetivos comerciais dos empresários”, disse ele. 

“Com os trabalhos praticamente finalizados e após um investimento bilionário feito pela União ao longo dos últimos 12 anos, o governo Jair Bolsonaro quer entregar a operação de um projeto tão importante à iniciativa privada e virar as costas mais uma vez para a nossa região”, disse Lucas Ramos.

Segundo ele, “as águas do ‘velho Chico’ desempenham um papel fundamental para o Nordeste, possibilitando a agricultura familiar e irrigada, a pesca artesanal, o abastecimento, a geração de energia e o turismo. Um patrimônio que deve ser bem cuidado através de políticas públicas que prezem pela sustentabilidade para que continue servindo às gerações futuras”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook