Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Ministério Público leva o “Projeto Cidadania” ao interior


Por: REDAÇÃO Portal

Objetivo é ouvir demandas da população para planejar ações que possam solucioná-las

Objetivo é ouvir demandas da população para planejar ações que possam solucioná-las

Foto: Reprodução internet

12/08/2019
    Compartilhe:

A partir desta terça-feira (13), o Ministério Público de Pernambuco levará o “Projeto Cidadania” às cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte e São Caetano. Seu objetivo é ouvir demandas da população a fim de desencadear ações que venham viabilizar políticas públicas.

O projeto já passou por 13 cidades pernambucanas, reunindo mais de mil pessoas para a discussão e debate sobre os principais problemas da comunidade. 

“Queremos quebrar o tabu e provocar a discussão, a detecção de problemas e soluções possíveis, além de combater desigualdades, vulnerabilidades, situações de risco, discriminações, violência, ameaça ou supressão de direitos coletivos”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral.

A população deveria aproveitar esta ocasião para fazer esta pergunta ao Ministério Público: por que se intromete tanto na vida dos municípios, obrigando-os, inclusive, a encerrar festas em determinado horário (2h da manhã)?

Cadê o respeito à autonomia municipal? Se o editor deste Blog fosse prefeito (o que não será nunca, diga-se de passagem), jamais se submeteria a assinar um “Termo de Ajustamento de Conduta” estabelecendo hora para encerrar uma tradicional desta do município, como muitos prefeitos têm feito com medo de “peitar” o Ministério Público.

É por essas e outras, além dos “Dallagnol” da vida, que o Congresso vai aprovar ainda este ano o projeto de lei de “abuso de autoridade”. Vem tarde, mas antes tarde do que nunca.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook