Ministro da saúde recebe em Brasília a superintendente do Imip
Encontro foi para tratar da situação financeira dos hospitais filantrópicos de Pernambuco

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu ontem em audiência a superintendente do IMIP, Tereza Campos, para tratar da situação financeira dos hospitais filantrópicos de Pernambuco.
Ela foi acompanhada pelo deputado federal André de Paula, que preside o PSD de Pernambuco, e fez um relato para o ministro sobre as dificuldades financeiras que o IMIP está enfrentando.
Segundo ela, o IMIP adotou medidas de contenção de gastos até o limite que não comprometesse a assistência à população, mas elas não foram suficientes para o seu equilíbrio fiscal porque a assistência médica aos carentes é subfinanciada pelo SUS.
O IMIP é um dos hospitais mais referenciados do país na assistência infantil. Conta com 1.075 leitos exclusivamente para atendimento a pacientes do SUS e realiza anualmente mais de 600 mil atendimentos.
Ele já ampliou diversas vezes suas instalações, constituindo-se hoje em um complexo de 21 blocos interligados com 69.000 m2 de área construída, onde circulam em média 21.000 pessoas por dia.
Entre os serviços que realiza, destacam-se os de alta complexidade como transplante renal, hepático, cardíaco, medula óssea, córnea e serviços de oncologia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2019
Lula só não pode incendiar o país
Coluna Fogo Cruzado – 11 de novembro de 2019
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2019
Freire defende Huck por ter alugado avião que transportou Lula
Empresa de táxi aéreo é de propriedade do apesentador
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2019
Meta agora é levar o PT de volta ao governo, diz José Dirceu
Declaração foi feita através de vídeo na internet
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2019
Lula diz que Bolsonaro governa para milicianos do Rio de Janeiro
Discurso foi feito na porta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2019
Decisão do STF Abre caminho para a impunidade, diz Renata Abreu
Deputada disse que compete agora ao Congresso lutar para mudar o texto da...
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2019
Governador recebe senadores da Comissão do Óleo
Paulo Câmara fez balanço das ações do Governo Estadual combater desastre...