Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Ministros debatem ações conjuntas pelo desenvolvimento do turismo


Por: REDAÇÃO Portal

Constou da pauta medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão

Constou da pauta medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão

Foto: Agência Brasil

22/08/2019
    Compartilhe:

Os ministros Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) reuniram-se em Brasília nesta quinta-feira (22) para debater ações conjuntas de apoio ao turismo local.

Constou da pauta medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão (TO). Esta última demanda foi apresentada ao ministro durante visita ao local, realizada no último final de semana.

Segundo Álvaro Antônio, “a falta de infraestrutura e de conectividade é, em boa parte, a responsável por números ainda muito baixos de turistas estrangeiros no Brasil e mesmo de brasileiros pelo país. Vamos mudar esse cenário”.

Segundo dados oficiais, a capital do Nordeste que mais recebe turistas é Fortaleza, seguida de Salvador. O turismo em Pernambuco está limitando a Porto de Galinhas e à ilha de Fernando de Noronha.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook