Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Moraes representa Alepe na premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática


Por: REDAÇÃO Portal

Solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco

Solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco
17/09/2019
    Compartilhe:

O deputado Diogo Moraes (PSB) representou a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17), durante a solenidade de premiação da 14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O evento se realizou no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

Na ocasião, foram premiados estudantes, professores e gestores com medalhas de ouro, prata e bronze. O Secretário de Educação Fred Amâncio, além de secretários executivos da pasta e professores, estavam presentes no evento. 

Moraes parabenizou todos os medalhistas que foram premiados nesta 14° edição da Olimpíada e ressaltou o orgulho que a Assembleia Legislativa sente pela mencionada premiação.

“Graças ao trabalho realizado com muito esforço por parte de todos os estudantes, professores, diretores, pais e todos os colaboradores das escolas estaduais de Pernambuco, tivemos esse protagonismo e saímos de uma olimpíada nacional com quase 200 medalhas. Isso representa muito para um Estado que tem, ano a ano, elevado seus índices e se tornando o estado com a melhor educação pública do nosso país”, afirmou Diogo Moraes. 

O Secretário Estadual de educação Fred Amâncio destacou a importância da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas, salientando que ela desempenha o papel de incentivar, cada vez mais, estudantes a se desenvolverem. 

“Foram quase 200 medalhas conquistadas em Pernambuco e 1.300 menções honrosas. Nossa maior alegria é poder ver que são estudantes de diferentes escolas do Estado. Escolas municipais, estaduais, federais, particulares, civis e militares. Temos talentos espalhadas por todo estado”, disse. 

Nesta edição, foram premiados 12 estudantes pernambucanos com a medalha de ouro (cinco da rede estadual), 53 receberam a medalha de prata (16 da rede estadual) e 128 foram premiados com a medalha de bronze (47 da rede estadual). Além dessas premiações, outros 1.445 estudantes receberam a menção honrosa, sendo 1.134 estudantes da rede estadual.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook