Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Morre em Goiana o Mestre Nélson do Caboclinhos Sete Flexas


Por: REDAÇÃO Portal

Ele tinha 78 anos de idade e estava internado no Hospital Belarmino Correia

Ele tinha 78 anos de idade e estava internado no Hospital Belarmino Correia

Foto: Divulgação

04/11/2019
    Compartilhe:

Foi sepultado em Goiana, nesta segunda-feira (4), o corpo de Nélson Cândido Ferreira, o popular “Mestre Nélson do Caboclinhos Sete Flexas”. 

Ele tinha 78 anos de idade e estava internado no Hospital Belarmino Correia, no município. Morreu no domingo, deixando a esposa Vanderluce Gonçalves, 7 filhos e 19 netos.

O “Mestre Nelson” foi fundador e presidente do Caboclinhos União 7 Flexas, um dos mais representativos grupos de caboclinhos da cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. 

Ele era responsável por reunir aproximadamente 120 integrantes, promover ensaios e supervisionar a confecção de luxuosas fantasias, que abrilhantavam o carnaval do Estado de Pernambuco. 

A Câmara Municipal, através do presidente Carlos Viégas Júnior (PSB), decretou luto oficial por três dias e ordenou que a bandeira de Goiana seja colocada a meio-mastro em pesar pela morte do “Mestre Nélson”.

O corpo foi velado no plenário da Casa José Pinto de Abreu a partir das 11h. O enterro ocorreu às 16h desta segunda (04), no Cemitério Público de Goiana.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook