Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Novos concursados da Polícia Civil tiveram 1ª aula da preparação nesta segunda


Por: REDAÇÃO Portal

Aula foi ministrada no Centro de Convenções

Aula foi ministrada no Centro de Convenções

Foto: Reprodução TV Globo

12/08/2019
    Compartilhe:

Os 511 candidatos aprovados no concurso de agente da Polícia Civil de Pernambuco tiveram sua primeira aula de preparação nesta segunda-feira.

A aula foi ministrada no Centro de Convenções e contou com a presença do governador Paulo Câmara e do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua

“A continuidade desse movimento de redução da violência em Pernambuco exige cada vez mais trabalho e determinação. Vamos continuar atuando na repressão, sempre que necessário, mas vamos também dar as respostas através à sociedade através da prevenção”, disse o governador.

Com carga de 716 horas/aula, o treinamento segue até 27 de dezembro. O Curso de Formação tem caráter classificatório e eliminatório e inclui disciplinas como Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres.
 
“Desde 2017 nós temos observado a melhoria na qualidade e na celeridade das investigações policiais. Todas as delegacias de Pernambuco foram reforçadas com efetivo novo a partir de 2018, e agora, em 2019, nós já estamos iniciando essa nova academia, com a possibilidade real de, já em janeiro de 2020, contar com mais de 500 novos agentes de Polícia Civil para reforçar e ampliar essa melhora na qualidade da investigação policial”, disse o secretário.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook