Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Partido recebeu pedido de reintegração de posse, por parte do INCRA


Por: REDAÇÃO Portal

PSOL protesta contra o “despejo” do Centro Paulo Freire, em Caruaru

PSOL protesta contra o “despejo” do Centro Paulo Freire, em Caruaru
06/09/2019
    Compartilhe:

O PSOL de Pernambuco divulgou nota oficial nesta sexta-feira (6) protestando contra decisão judicial que ordenou o “despejo” do Centro Luiz Freire, em Caruaru, de um imóvel que pertence ao Incra. 

O partido tem como uma de suas estrelas nacionais a deputada federal Luíza Erundina (SP), que antes passou pelo PT e o PSB.

Confira a íntegra da nota:

I-    É com grande indignação que o PSOL Pernambuco recebe a informação do pedido de reintegração de posse, por parte do INCRA, do espaço onde funciona o Centro de Formação Paulo Freire, em Caruaru. Um instrumento de formação que serve, não só à população de Caruaru e seus municípios vizinhos, como de todo o Nordeste. 

II-    Criado dentro do Assentamento Normandia, o Centro de Formação Paulo Freire é um equipamento de fundamental importância para a capacitação e formação dos assentados em todo o Estado de Pernambuco. Ao longo desses 20 anos de existência, o espaço abrigou fóruns internacionais e cursos de formação continuada e  estabeleceu parcerias com renomadas instituições de ensino, além de abrigar toda uma cadeia produtiva agrícola em suas instalações. 

É inadmissível que um instrumento dessa importância tenha a sua história negada e apagada por orientação ideológica de quem ocupa hoje o poder executivo nacional. Nos somamos aos camaradas do movimento dos sem terra em sua luta. Resistir sempre!

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook