Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Paulista receberá microônibus do governo federal para combate à violência


Por: REDAÇÃO Portal

Cidade integra projeto-piloto do programa “Em Frente, Brasil”

Cidade integra projeto-piloto do programa “Em Frente, Brasil”
31/08/2019
    Compartilhe:

Portaria assinada nesta sexta-feira (30) pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, determina que seja entregue um microônibus aos municípios de Paulista (PE), Ananindeua (PA), Goiânia (GO), São José dos Pinhais (PR) e Cariacica (ES).

Essas cinco cidades integram o projeto-piloto do programa “Em Frente, Brasil” lançado na véspera, pelo presidente Jair Bolsonaro, em solenidade, no Palácio do Planalto, que teve a presença do governador de Pernambuco e do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB).

Foi a primeira vez que Paulo Câmara participou de uma solenidade no Palácio do Planalto ao lado do presidente da República para o lançamento de um programa que tem por objetivo articular políticas públicas entre a União, Estados e Municípios para a redução da violência e da criminalidade. 

O projeto tem foco territorial, em áreas de alta concentração de indicadores criminais, por meio de um conjunto de ações de prevenção socioeconômica. Segundo o ministro Osmar Terra, é importante atuar em várias frentes, principalmente nas áreas de assistência social, esporte, cultura, trabalho, saúde e educação. 

“O Ministério vem fortalecendo as ações desenvolvidas nos cinco municípios. Para isso, está sendo preparado um diagnóstico para identificar as demandas prioritárias de cada cidade. Só assim, vamos alcançar os resultados esperados”, disse o ministro.
 
O programa “Em Frente, Brasil” conta com o envolvimento da Casa Civil, Ministério da Cidadania, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Economia e a Advocacia-Geral da União (AGU).
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook