Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Pedro Eurico pede recursos da “Lava Jato” para o sistema prisional de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Secretário de Justiça e Direitos Humanos quer usar dinheiro recuperado pela operação

Secretário de Justiça e Direitos Humanos quer usar dinheiro recuperado pela operação
26/08/2019
    Compartilhe:

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, aproveitou uma reunião do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), em Brasília, nesta segunda-feira (26), para reivindicar mais recursos para o sistema prisional de Pernambuco, apontando como alternativa os bilhões que foram recuperados pela operação Lava Jato.  

A pauta da reunião foi o aumento no número de presos (hoje já passam dos 800 mil) e a falta de recursos do Governo Federal para atender a todos os estados. 

“A população carcerária tem crescido de forma alarmante em todo o país e nós precisamos unir todos os atores envolvidos no tema para construir ações que impactem efetivamente o nosso sistema prisional”, disse o secretário.

Penas e medidas alternativas à prisão, audiência de custódia, monitoramento eletrônico e a transferência de recursos apreendidos pela Lava Jato para o sistema prisional foram alguns dos assuntos que permearam a reunião.

“Desde 2016 os repasses aos estados caiu drasticamente e não há perspectivas de melhora. Estamos buscando alternativas e os recursos da Lava Jato é uma delas”, disse Pedro Eurico.

Também acompanharam a reunião secretários estatuais de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Pará, Minas Gerais, Tocantins, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook