Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Pernambucano será o subsecretário da Receita Federal


Por: REDAÇÃO Portal

Auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto vai substituir João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva

Auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto vai substituir João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva

Foto: Agência Brasil

19/08/2019
    Compartilhe:

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que vai estar no Recife no próximo dia 5/9 para participar de um seminário sobre reforma tributária, confirmou por meio de nota, nesta segunda-feira (19), a substituição do subsecretário-geral do órgão, João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva, pelo auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto.

Este último, que é pernambucano, já foi superintendente adjunto da Receita na 4ª Região que compreende os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Atualmente ele está lotado na Delegacia da Receita, no Recife, de onde sairá para chefiar o segundo cargo mais importante da instituição.

A troca de João Paulo Fachada, que teria se dado por razões políticas, pode desencadear uma crise na Receita a exemplo do que ocorreu com a Polícia Federal. É que o presidente Bolsonaro se mete em tudo, diz que quem manda é ele e que não vai aceitar ser um “presidente decorativo”.
A PF e a Receita, que são “órgãos de estado” e não de “governo”, não estão aceitando a interferência do presidente nos seus assuntos internos e ameaçam reagir.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook