Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Presidentes da OAB de estados do Nordeste reúnem-se nesta quarta-feira no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Encontro será na Sede da entidade

Encontro será na Sede da entidade

Foto: Reprodução internet

03/09/2019
    Compartilhe:

O colégio de presidentes das seccionais do Nordeste da OAB vai se reunir no Recife, nesta quarta-feira (4), para debater temas de interesse comum. Na pauta de discussões está a transformação digital das seccionais, a troca de experiências sobre as Escolas Superiores da Advocacia e ações para facilitar e valorizar a atuação da advocacia em âmbito regional.

O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, representará o Conselho Federal na reunião, que terá a participação de todos os nove presidentes das seccionais da região – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

De acordo com o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, outros temas em destaque da reunião são a implantação do programa “Anuidade Zero” e incentivos como a “anuidade bumerangue”, estabelecimento de fornecedores comuns para as seccionais visando à redução de custos e à discussão sobre quantitativo de advogados para criação de subseções.

A implantação de convênio para recebimento, por advogados, em conta-corrente de alvará eletrônico, RPVs e precatórios e a intimação das decisões, via Diário da Justiça, no âmbito do Tribunal Regional Federal da 5ª região, são outros pontos que serão debatidos no evento visando facilitar o dia a dia dos advogados da região. 
O TRF5 tem jurisdição em cinco dos nove estados nordestinos: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além do presidente da OAB-PE, a vice-presidente da seccional, Ingrid Zanella, o secretário-geral adjunto, Ivo Amaral, o diretor-tesoureiro, Fred Duarte, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, Fernando Ribeiro e o diretor-geral da ESA-PE, Mario Guimarães, também participarão do encontro.

A reunião terá início às 9h na sede da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, nº 346, bairro de Santo Antônio, no Recife.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook