Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Programa “Atitude” completa oito anos de funcionamento


Por: REDAÇÃO Portal

Projeto oferece acolhimento para usuários de álcool, crack e outras drogas

Projeto oferece acolhimento para usuários de álcool, crack e outras drogas

Foto: Heudes Regis/SEI

03/09/2019
    Compartilhe:

O governador Paulo Câmara esteve nesta terça-feira (3) na nova sede da Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas para celebrar os oito anos de lançamento do programa “Atitude”. Lá ele foi recebido pelo secretário Cloves Benevides, um dos maiores especialistas no Brasil no combate às drogas.

“Fico muito satisfeito com essa nova estrutura. Agora, temos um espaço adequado para dar andamento ao trabalho tão importante que é feito pelo secretário Cloves e sua equipe. Pensar nessa secretaria é pensar de forma estratégica no futuro, olhando a prevenção como política de Estado, presente principalmente nas áreas mais vulneráveis”, disse Paulo Câmara.

Com três andares, o novo prédio dispõe de salas amplas, refeitório, espaço para reuniões, recepção e banheiros. 

Em todos os andares foram escritas palavras como “solidariedade” e “respeito” a fim de reforçar a “humanização” do local. Além disso, a cultura pernambucana está presente em quadros, artesanatos e gravuras espalhadas pelos três pavimentos.

“Nosso novo espaço é humanizado, integrado e melhora a capacidade decisória da Secretaria. Aqui as equipes estão todas concentradas em espaços mais amplos, mais organizados e com maior capacidade para avaliar e implementar os programas de maneira mais ágil”, afirmou o secretário.

O programa “Atitude” oferece acolhimento para usuários de álcool, crack e outras drogas, além de proporcionar apoio aos seus seus familiares. Durante seus 8 anos de funcionamento, ele recebeu prêmios nacionais e internacionais e serviu de base para pesquisas científicas e discussões sobre o tema.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook