Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Programa da Celpe reduz conta de luz para famílias carentes


Por: REDAÇÃO Portal

Iniciativa permite trocar os materiais reciclados por créditos de desconto na fatura

Iniciativa permite trocar os materiais reciclados por créditos de desconto na fatura

Foto: Reprodução internet

21/08/2019
    Compartilhe:

Cerca de 800 famílias pernambucanas receberam descontos na conta de energia com a troca de resíduos sólidos no projeto “Vale Luz”. 

O projeto foi desenvolvido pelo programa de eficiência energética da Celpe e regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Trata-se de uma boa alternativa para ajudar no orçamento familiar e incentivar o ciclo sustentável na sociedade, informa a direção da empresa. 

Presente em 34 comunidades da região metropolitana do Recife, além do município de Belo Jardim, o projeto possui pontos de coleta fixos e itinerantes, que permitem ao cliente trocar os materiais reciclados por créditos de desconto na fatura. 

Apenas em 2019, segundo a empresa, mais de 122 toneladas de materiais foram entregues nos pontos de coleta, ganhando um destino sustentável e ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente. 

Segundo a gestora de eficiência energética da Neoenergia, Virgínia Forte, a iniciativa, além de promover a sustentabilidade do planeta, possibilita também economia da energia. 

“O projeto ‘Vale Luz’ adota a premissa de que o resíduo reciclado, ao retornar ao ciclo produtivo, possibilita a redução do consumo de energia da extração da matéria prima e no transporte desses materiais. Dessa forma, a ação de reciclagem dos resíduos recolhidos pelo projeto, em 2019, possibilitou uma economia de energia correspondente ao consumo mensal de 4.035 residências do Estado de Pernambuco”, disse ela.

Para obter descontos a partir do “Vale Luz”, o cliente deve procurar um dos pontos de troca do projeto, levando materiais como latinhas de alumínio e de ferro, papel, papelão, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene) e óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho), etc.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook