Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Protesto no Recife contra a Lei de Abuso de Autoridade


Por: REDAÇÃO Portal

Manifestação foi na Avenida Boa Viagem

Manifestação foi na Avenida Boa Viagem
25/08/2019
    Compartilhe:

Centenas de pessoas participaram na tarde deste domingo, em Boa Viagem, no Recife, de um protesto contra o projeto de lei de abuso de autoridade, aprovado pelo Congresso, e que ainda depende de sanção do presidente Jair Bolsonaro para virar lei.

Os manifestantes também deram apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que está cada diz mais fragilizado dentro do governo depois que não conseguiu impedir a interferência do presidente na Polícia Federal.

Bolsonaro disse anteontem que quem manda na PF é ele, e que se Sérgio Moro quiser fazer alguma mudança na estrutura do órgão tem primeiramente que consultá-lo.

A manifestação teve o patrocínio de vários grupos “de direita” que atuam em Pernambuco desde a campanha de Bolsonaro para presidente da República.

De acordo com Maria Dulce Sampaio, que pertence ao movimento “Vem pra rua”, a manifestação teve quatro focos: veto ao projeto de lei de abuso de autoridade, impeachment do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, manutenção da prisão do ex-presidente Lula e indicação de um novo procurador-geral da República comprometido com a operação Lava Jato.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook