Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PSB pede informações a Ministério sobre manchas de óleo nas praias do Nordeste


Por: REDAÇÃO Portal

As manchas já foram identificadas em pelo menos 105 locais

As manchas já foram identificadas em pelo menos 105 locais

Foto: Reprodução internet

03/10/2019
    Compartilhe:

Parte da bancada federal do PSB solicitou hoje (2) ao Ministério do Meio Ambiente informações sobre manchas de óleo que começaram a aparecer em praias do Nordeste deste o início do mês passado.

As manchas já foram identificadas em pelo menos 105 locais de 46 municípios em oito estados brasileiros: Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, e continuam a se espalhar.

Para esclarecer a origem do óleo preto, que não é de origem brasileira, os deputados Bira do Pindaré (MA), Dênis Bezerra (CE), Gervásio Maia (PB), Gonzaga Patriota (PE), JHC (AL), João Henrique Campos (PE), Marcelo Nilo (BA) e Rafael Motta (RN) protocolaram um pedido de informações ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Já na Comissão de Meio Ambiente, os mesmos parlamentares, juntamente com o presidente do Colegiado, Rodrigo Agostinho (PSB/SP), requereram a realização de audiência pública para discussão sobre as manchas de óleo que se espalham pelo litoral Nordeste e sobre as medidas tomadas pelos órgãos responsáveis para a promoção da recuperação da região e a responsabilização pelos danos causados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook